Mostra Cariri de culturas

COMO FUNCIONA E QUAL A MELHOR FORMA DE ACESSAR O SISTEMA DE INSCRIÇÃO? 

O sistema de inscrição da Mostra Sesc Cariri de Culturas é um sistema web e deve ser acessado preferencialmente pelo navegador Google Chrome na versão desktop. Não é recomendado a utilização do sistema em dispositivos móveis. 

No sistema, o usuário deve ter um único login e senha, com ele é possível cadastrar quantos grupos desejar (mesmo que em formações diferentes) e para cada grupo, quantos projetos desejar. 

Ao final do cadastro de cada trabalho/proposta será gerado um número de protocolo. Ele é a garantia da inscrição ter sido realizada com sucesso. Portanto, guarde esse número!   

CADASTRO DO USUÁRIO  

POSSO USAR O MEU USUÁRIO E SENHA DE ANOS ANTERIORES? 

Cadastros em anos anteriores não são aceitos!  Anualmente a base de dados é zerada e armazenada internamente, com isso é necessário criar novamente o usuário (nome, e-mail e senha).  

 ESQUECI A MINHA SENHA E NÃO CONSIGO RECUPERAR, O QUE FAZER? 

Se o usuário tentar recuperar a senha de um e-mail que não tenha sido cadastrado no ano atual (cadastros em anos anteriores não são aceitos), o sistema retornará uma página de erro.  

Se o sistema informar que enviou o e-mail, aguarde a mensagem chegar em sua caixa de entrada.  Não esqueça de verificar também na caixa de SPAM e Lixo Eletrônico. Mesmo assim, caso a mensagem não chegue, entre em contato através do e-mail inscricao@mostracariri.com.br 

Não insista na recuperação de senha, a cada vez que usuário dispara uma recuperação de senha o sistema reseta a senha atual e gera uma nova. Aguarde a mensagem ou entre em contato.  

COMO ALTERAR UMA SENHA QUE FOI RECUPERADA? 

Passo 1 – Após o login, clique no link do canto superior direito “Meus Dados”; 

Passo 2 – Depois clique no botão “Editar”; 

Passo 3 – Altere a senha e clique em “Atualizar”. 

Atenção para as letras minúsculas! Recomendamos a alteração da senha sempre após a senha ter sido recuperada. 

CADASTRO DO GRUPO  

PRECISO CADASTRAR TODOS OS PARTICIPANTES DO GRUPO? 

 Sim, todos os integrantes da proposta que forem se apresentar precisam estar indicados na aba “Participantes no cadastro do Grupo. Inclusive o representante do grupo, caso atue enquanto artista.  

PRECISO CADASTRAR A EQUIPE TÉCNICA? 

O Sesc disponibiliza técnicos e produtores em todos os espaços que receberão as apresentações da Mostra Sesc Cariri, não sendo necessário o grupo incluí-los no cadastro. 

PRECISO COMPLETAR OU EDITAR O CADASTRO DO GRUPO, COMO PROCEDER? 

O cadastro do grupo pode ser editado pelo próprio usuário até o fim do período de inscrições, basta seguir os passos abaixo:

Passo 1 – Acessar o sistema de inscrição e fazer login; 

Passo 2 – No menu superior clicar em ‘Artista/Grupo’ > ‘Consultar’; 

Passo 3 – Na linha do grupo em que deseja realizar as alterações clique em ‘Editar’; 

Passo 4 – Faça as alterações necessárias e clique em ‘Atualizar’

Para saber se as alterações foram efetivadas repita o Passo 2. No Passo 3 em vez de clicar em ‘Editar’, clique em ‘Visualizar’. Se os dados estiverem de acordo, está tudo certo. Lembre-se de clicar no botão ‘Atualizar’, no passo 4. Caso contrário, as novas inclusões dos integrantes serão descartadas. 

POSSO CADASTRAR MAIS DE UM GRUPO?  

Sim! Isso acontece em duas situações:
1ª – Se você é um produtor cultural ou representa mais de um grupo;  

2ª – Se o mesmo grupo possui mais de uma formação para diferentes propostas.  

CADASTRO DO PROJETO  

POSSO CADASTRAR MAIS DE UM PROJETO? 

Sim! Um mesmo usuário pode cadastrar vários grupos e cada grupo pode ter várias propostas inscritas. Lembrando que cada inscrição terá o seu respectivo número de protocolo. 

POSSUO UM GRUPO DE TRADIÇÃO POPULAR, COMO FAÇO PARA PARTICIPAR DA MOSTRA CARIRI? 

Se o grupo reside na região do Cariri Cearense, o representante deverá procurar as Unidades do Sesc do Crato ou Juazeiro para realizar um pré-cadastro junto a equipe de cultura da unidade. 

Caso o grupo seja de outra região do país, esse deverá fazer a sua inscrição pelo sistema optando pela linguagem (LITERATURA, ARTES CÊNICAS, ARTES VISUAIS, MÚSICA E AUDIOVISUAL) que mais se aproxima do trabalho proposto. 

NÃO CONSIGO FAZER O UPLOAD DOS MEUS ARQUIVOS. 

É importante estar utilizando o Google Chrome na versão desktop, outros navegadores em algum momento apresentaram um funcionamento inadequado na utilização de algumas funcionalidades da ficha de inscrição. 

Os arquivos devem ter no máximo 2,5MB de tamanho e estarem no formato solicitado no campo.  

MINHA INSCRIÇÃO NÃO ‘SALVA’. 

É importante estar utilizando o Google Chrome na versão desktop, verifique se todos os campos obrigatórios (marcados com um * vermelho) estão preenchidos. 

Lembrando que a inscrição só é realizada e finalizada quando o sistema gera um número de protocolo após a ação de ‘Salvar’ no formulário de inscrição do trabalho.  

DADOS DA EMPRESA 

CNPJ DE MICROEMPRENDEDORES INDIVIDUAIS (MEI) É ACEITO? 

Sim, toda pessoa jurídica, independente do regime tributário, pode constar na ficha de inscrição. 

POSSO USAR DADOS DE UMA EMPRESA QUE NÃO É MINHA? 

Sim, nada impede que uma empresa represente o seu grupo. Vale observar apenas que a Nota Fiscal da apresentação deverá estar no nome da empresa que consta na ficha de inscrição, e que o pagamento do cachê será realizado em uma conta corrente da própria empresa e/ou representante legal. 

CUSTOS E CACHÊS  

O CACHÊ É PAGO POR PARTICIPANTE DO GRUPO? 

O valor do cachê (consultar tabela no edital) é pago por apresentação do trabalho na mostra para o grupo e/ou artista. 

QUEM PAGA OS GASTOS COM TRANSPORTE DE CENÁRIO? 

O Sesc se responsabilizará com os custos de transportes de cenário (ver regras no edital). 

QUANDO E COMO É PAGO O CACHÊ? 

Os pagamentos de cachês e outras demandas serão feitos mediante apresentação de nota fiscal e contrato assinado por responsável legal. Somente serão aceitas notas de pessoas jurídicas.  

Os artistas e grupos que já estiverem com nota fiscal, logo após suas apresentações, deverão procurar a Gerência Financeira do Sesc Ceará, com escritório de representação durante a Mostra nas Unidades de Crato e Juazeiro, para agendar o pagamento.   

Os dados da nota fiscal e conta corrente deverão ser da mesma empresa, com exceção de empresas MEI, em que a conta de pagamento pode estar no nome de pessoa física do responsável pelo CNPJ.