Mostra Cariri de culturas

A Mostra Sesc Cariri de Culturas não é só instrumento de difusão cultural, mas também é palco de discussões sobre a cultura. Este ano, o Seminário Arte e Pensamento reflete as mudanças culturais no Cariri, pensando sobre suas transformações e novas perspectivas. A programação iniciou na manhã desta segunda (21), no Teatro Sesc Adalberto Vamozi, no Crato, e contou com a presença de gestores culturais e autoridades, além de interessados no assunto.

A programação foi aberta pela diretora regional do Sesc Ceará, Regina Pinho, que saudou os presentes e ressaltou a importância da instituição que integra o Sistema Fecomércio-CE como incentivadora de debates sobre a cultura. “Este é um local de convergência cultural, que representa um dos elementos mais caros ao Sesc: a diversidade”, declarou.

Participaram da primeira mesa ainda o reitor da Universidade Regional do Cariri, Patrício Melo, e o vice-reitor Francisco do Ó de Lima Júnior; Robson Almeida, Pró-Reitor de Cultura da Universidade Federal do Cariri; Fabiano dos Santos, Secretário de Cultura do Estado do Ceará; e Pablo Manyer, da Urca, que mediou o debate.

O ciclo de debates continua nesta terça (22), com discussões sobre Memória e Patrimônio ,Cultura Popular, Religiosidade, Meio Ambiente, Gastronomia e Artesanato. O encerramento acontece com palestra de Eudoro Santana, predsidente do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplantfor).