Mostra Cariri de culturas

Na placa localizada na Praça da Estação, em Juazeiro do Norte, na tarde do dia 20 se lia “Expresso Caracol, jajá. Local: Aqui memo”. A praça foi palco de um palhaço e uma bailarina que divertiram o público com o espetáculo da Cia. dos Pés, “Expresso Caracol”, que foi encenada pela 18ª Mostra Sesc Cariri de Culturas.

A montagem conta a história de um palhaço que foi abandonado pelo circo e de uma bailarina que foi abandonada pela sua companhia de balé. Juntos eles encontram o caracol e vão de cidade em cidade, de estrada em estrada, tentando fazer o melhor de sua arte.

O público se encantou com as graças do palhaço, a beleza da bailarina que falava uma língua desconhecida, e o caracol que soltava fumacinha e servia, entre outras coisas, de camarim para as várias trocas de roupa da moça.

“Para esse palhaço e para essa bailarina, o caracol é a casa, é o teatro… na verdade, é tudo deles. Então, não importa onde eles estejam: estando com o caracol, eles vão estar levando a casa e o teatro junto”, explica o ator Daniel Neves, que interpreta o palhaço.

A programação da Mostra Sesc Cariri de Culturas segue até o dia 22 de novembro em diversas cidades da região.