Mostra Cariri de culturas

A Cia Noz de Teatro, Dança e Animação fazia um breve aquecimento no palco enquanto a fila se formava na porta do teatro Violeta Arraes, em Nova Olinda. As portas se abrem e o teatro fica cheio rapidamente. Apagam-se as luzes e uma voz anuncia que o espetáculo vai começar. De repente uma linda surpresa se anuncia diante dos olhos curiosos do público: Bonecos em tamanho real cantando e dançando em uma performance leve e engraçada.

A peça  Cocô de Passarinho, inspirada no livro de mesmo nome de Eva Furnari, mistura teatro, dança, música e animação de bonecos. A diretora  da Companhia paulistana, Anie Welter, contou que é a primeira vez do grupo na Mostra Sesc Cariri de Culturas e que todos estão “nas nuvens” por estarem participando deste momento. Anie explicou que toda a equipe participa do processo criativo dos espetáculos, desde o texto até a confecção dos bonecos.

Pelas risadas, palmas e gritos empolgados vindos da plateia, ficava claro que tanto as crianças como os adultos estavam adorando a peça teatral. Igor Levi, de 12 anos, preparava-se para fazer muitas perguntas aos artistas, ele é um dos assistidos da fundação Casa Grande, atua como produtor e repórter,  e estava entusiasmado para entrevistar os atores, além de ter adorado assistir a peça. “É muito legal, a gente acha tudo muito realista”, disse o pequeno repórter.

Quem ficou muito feliz por essa receptividade do público foram os atores Jota Rafaelle e Carla Mercado que estavam com uma grande expectativa de participar de Mostra Sesc Cariri de Culturas, pois segundo eles, participar da Mostra é super importante para a trajetória da companhia. O grupo ainda se apresenta amanhã (13/11), às 16h, no Centro Cultural Banco do Nordeste, em Juazeiro do Norte.